Caro leitor, seja muito bem vindo a essas despretensiosas páginas.
Desejo falar ao seu coração não apenas com os meus poemas, mas também pelas mensagens, orações e reflexões aqui colocadas a seu dispor.
Que o coração do Divino Mestre Jesus os ilumine e abençoe sempre.
Aqui, você está livre também para desabafar seus problemas e angústias.
Darei um retorno tão logo possa e opinarei se assim você desejar.
Fique a vontade. Aqui você, internauta, vai encontrar uma amiga com o coração aberto a lhe auxiliar dentro dos meus limites, mas sempre com carinho, respeito e espírito fraterno.
NAMASTÉ.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

AMOR SEM FIM

 Nesta rua eu te vi nascer.

E, menino, teus primeiros passos amparei.
Nesta rua, quantas vezes parado fiquei,
A bola de lado, sentado na calçada,
Extasiado de admiração por teu sorriso,
Criança a pular amarelinha e brincar de roda,
Rodando ligeiro, o tempo passando,
Na roda da vida.
Nesta rua eu te vi crescer,
Deixar de usar tranças, soltar os cabelos, 
Pôr sapatos altos e talhar o corpo, 
Transformar-se em mulher.
Nesta rua, de paralelepípedos incertos,
Numa noite fria de São João,
Próximos à fogueira, olhares brilhantes,
Após dançarmos juntos a primeira dança,
Te dei meu primeiro abraço,
Sentindo que serias minha.
E na soleira da porta, te beijei.

Mas o tempo veio qual furacão
Lavando teus passos longe de mim.
A rua perdeu o brilho
E a fogueira de São João já não aquecia
Meu coração,
Meu corpo gélido e só.
As cartas diárias
Tornaram-se escassas... emudeceram.
Você fez sua vida, mudou seu destino,
Me esqueceu...
Enquanto eu fiquei aqui,
Na penumbra desse caminho,
Alimentando a ilusão da sua volta,
Me sustentando na esperança
De, por um segundo, cruzar seu caminho,
E ainda nesta pequena rua,
Onde te vi nascer,
 Acompanhei teus passos,
Te perdi,

 Que hoje, já de rugas no rosto,
Marcas do tempo...
Cansado da vida,
Dessa esperança que jamais deixei,
Próximo à fogueira de São João,
Te reencontro,
O mesmo sorriso,
Não sei que dizer...
Te amo... te sinto em mim...
Nada mudou...
Posso morrer tranqüilo, feliz,
Porque sinto...
Sei que agora, realmente, você é minha.
A rua é a mesma.
As casas... nada mudou.
Os paralelepípedos continuam incertos,
Na certeza de que não há solidão,
De que, enfim, trilhamos o mesmo destino.

                                     
                                  (do livro ÊXTASE)


Nenhum comentário: