Caro leitor, seja muito bem vindo a essas despretensiosas páginas.
Desejo falar ao seu coração não apenas com os meus poemas, mas também pelas mensagens, orações e reflexões aqui colocadas a seu dispor.
Que o coração do Divino Mestre Jesus os ilumine e abençoe sempre.
Aqui, você está livre também para desabafar seus problemas e angústias.
Darei um retorno tão logo possa e opinarei se assim você desejar.
Fique a vontade. Aqui você, internauta, vai encontrar uma amiga com o coração aberto a lhe auxiliar dentro dos meus limites, mas sempre com carinho, respeito e espírito fraterno.
NAMASTÉ.

terça-feira, 5 de março de 2019



QUIXOTAGEM

Escureceu o abismo das profundezas do eu.
Contive soluço enlouquecido pelos teus olhares.
Não saem de mim; penetram,
Queimam, afogam, destroem
Construindo, talvez nada,
Talvez tudo...
Sei lá o que,
Sei lá quem.

Não sou eu,
Não sou ninguém...
Sou nada.
Talvez mais que nada.
Um tudo vazio de muito
Que quer sem querer,
Querendo sem poder alcançar.
Explodo em sonhos.

Fantasias repletas,
Desejos...
Resolvo brincar com as palavras.
Dá certo!
Sonho. Torno a brincar.
Alguém disse que sou louca.
Gostei.
Pior?... Sandices de muitos.
Ministros, deputados, senadores, vereadores...

Sãos??... Não.
Demalouquinsandecidos!
Clarinetes, flautas, harpas...
Música ao longe.
Fundo peito.
Aprendo a viver a saudade de você.
Também as esperanças remotas de Brasil
Brasileiro sem guerra-civil.
O café sobe a cada dia.
Brasileiro!
Imperial!
Soluço abismático fundo.

Quixotagem!
Te amo. Sempre.
Te espero. Eterno.
Eu – labirinto ambíguo em você.
Preciso abortá-lo.
Faltam forças. Sou covarde.
Quixotagem!
Eternamente aleijado.
Brasil – Desequilibrado.
Gostaria de abandoná-lo.
Não posso. Te amo.
Quixotagem!

                            (do livro EMOÇÃO LABIRÍNTICA)


Nenhum comentário: