Caro leitor, seja muito bem vindo a essas despretensiosas páginas.
Desejo falar ao seu coração não apenas com os meus poemas, mas também pelas mensagens, orações e reflexões aqui colocadas a seu dispor.
Que o coração do Divino Mestre Jesus os ilumine e abençoe sempre.
Aqui, você está livre também para desabafar seus problemas e angústias.
Darei um retorno tão logo possa e opinarei se assim você desejar.
Fique a vontade. Aqui você, internauta, vai encontrar uma amiga com o coração aberto a lhe auxiliar dentro dos meus limites, mas sempre com carinho, respeito e espírito fraterno.
NAMASTÉ.

quinta-feira, 14 de junho de 2018


A ESSÊNCIA EXPLICA A EXISTÊNCIA


Vivia num mundo
Que não alcançava,
Não compreendia,
Vivia na dor.

Queria entender a existência,
Compreender a essência...
Ir ao profundo, emergir devagar
Até a superfície das coisas.

Pretensiosamente, pretendia entender a morte,
Decifrar a vida,
Entender o tempo
Encontrando espaço definido para a hora.

Tentei me encontrar, em mim.
Saber porque existo,
Como passei a existir.
Queria saber, entender a minha existência
Além da Biologia.

Procurava, pesquisava, procurava...
Perguntava!... Aqui... Ali...
Quem sou?... Porque?
Ninguém sabia ou não queriam me dizer!?
Pisava em falso todos os dias.

Não sabia... a resposta estava em mim,
Estava em Você.
Eu existo, porque existe o amor,
Um Amor Maior,
Não o que existe em você.

O Amor de Deus.
Esse Amor é a nossa essência.
Sendo nossa essência,
Explica nossa existência.

Você me mostrou isso.
Seu Amor falou.
Sua existência explicou.
Minha dor, sua essência curou.

Agora sou amor.
Sinto amor.
Sei amar.
Já me dou valor.

Você fez meu mundo e não sabe.
Ontem eu corria num deserto sem vida,
Hoje corro num campo florido.
Ontem eu era noite vazia;
Hoje, sou o dia.



                               (do livro MATA-VIRGEM)



Nenhum comentário: